Tipos de portas de madeira · Portas Jaraguá

Tipos de portas de madeira

Portas Pivotantes de Alto Padrão Sob Medida.
Portas Pivotantes de Alto Padrão Sob Medida.
Elas são o cartão de visitas de uma residência, traduzem o estilo do imóvel e do morador e ainda protegem das variações climáticas e dos ruídos. Com tantas funcionalidades, é importante escolher com cautela o modelo e o material da porta de casa. Conheça abaixo os principais tipos e qual o mais adequado para onde você vive:


Portas Pivotantes
Porta Pivotante Maciça Envernizada
Porta Pivotante Maciça Envernizada.
Preferida entre os arquitetos para a criação de projetos contemporâneos e requintados, as portas pivotantes funcionam de maneira semelhante às de abrir, com a diferença de que dois pivôs, ao invés das dobradiças, são os responsáveis pela abertura. Fáceis de instalar, permitem a instalação de portas maiores e mais pesadas e por isso são ótimos para valorizar a arquitetura do imóvel.




Portas de Abrir (Giro)
Porta laqueada de giro/abrir.
Porta laqueada de giro/abrir.
A porta de abrir, bastante tradicional, é a mais usada. Contando com batente e dobradiças, esse tipo de porta possui excelente vedação, que proporciona melhor isolamento térmico e acústico à residência. Por outro lado, não se recomenda instalá-la em ambientes pequenos, pois ela precisa de espaço para sua abertura.




Portas de Correr
Porta de correr laqueada
Porta de correr laqueada.
As portas de correr são aquelas que correm horizontalmente através de trilhos e roldanas de sustentação, que podem ser embutidos ou expostos. As portas de correr são normalmente utilizadas para ganhar espaço em ambientes compactos, devido a sua abertura paralela a parede. Mas, também podem funcionar como elemento de decoração.




Portas Camarão
Porta Articulada/Camarão Envernizada
Porta Articulada/Camarão Envernizada.
As portas camarão, também conhecidas como portas articuladas, são aquelas que permitem sua abertura dobrando uma folha sobre a outra. As folhas da porta correm através de um trilho embutido na parte superior do caixilho e ficam recolhidas na sua lateral.